Gás Refrigerante | Monitoramento contínuo em ar condicionado de quartos de hotel

Gás Refrigerante | Monitoramento contínuo em ar condicionado de quartos de hotel

Paz de espírito. Garantida.

Gás Refrigerante | Monitoramento contínuo de vazamentos de gás refrigerante de ar condicionado em quartos de hotel.

É comum que os quartos de hotel tenham um ar condicionado para o conforto dos ocupantes do quarto. Se o desempenho não estiver de acordo como deveria, devido ao desgaste por conta do uso contínuo, operação ou manutenção inadequada, ou qualquer outra causa, existe o potencial de vazamento de gás refrigerante. Esse refrigerante evapora em forma de gás e é prejudicial para o ambiente e para os seres humanos. Além disso, os danos que um vazamento pode causar aos componentes do ar condicionado e a perda do gás refrigerante, podem resultar em contas caras para o dono do hotel.

O Transmissor Analógico LPT-A da Critical Environment com um sensor remoto de gás refrigerante é a solução. O uso de um sistema de detecção de gás com um sensor remoto permite que o sensor seja colocado no melhor local de monitoramento. Se for detectado um vazamento, o rele no LPT-A desligará rapidamente o ar condicionado. Se um controlador ou sistema de automação for usado, o LPT-A enviará um sinal de volta ao dispositivo de controle para notificar um evento de alarme.

Detectar um vazamento de gás refrigerante cedo pode salvar vidas, manter os custos operacionais dentro do orçamento e minimizar o impacto no meio ambiente.

Sistema típico de monitoramento de vazamento de gás refrigerante em quarto de hotel:

O sensor remoto deve ser montado próximo à bobina do ar condicionado e conectado ao transmissor LPT-A com um fio de 18 AWG encalhado no conduíte. O transmissor LPT-A pode ser montado na altura de visualização, em qualquer local dentro da sala. O comprimento máximo do fio entre o sensor remoto e o transmissor não deve exceder 15 metros.

Cada quarto que tenha um ar condicionado deve ter um transmissor LPT-A com um sensor remoto de gás refrigerante para monitorar continuamente vazamentos de refrigerante que possam ocorrer no ar condicionado. Cada transmissor pode ser configurado para desligar o ar condicionado quando a unidade entra em estado de alarme e / ou para comunicar leituras e alarmes de nível de gás a um controlador central ou sistema de automação.

Recursos do Transmissor LPT-A:
• Um display digital LCD que pode ser ativado ou desativado para mostrar leituras de nível de gás e facilitar a calibração e configuração
• Um relé de contato seco de 30 volts a 2 ampères para desligar o ar condicionado quando um vazamento é detectado
• Um alarme sonoro interno que pode ser ativado ou desativado
• Sinal de saída de 4-20 mA ou 0 – 10 volts para comunicação com um controlador ou sistema de automação
• Um invólucro durável, à prova de água / poeira e resistente à corrosão com uma dobradiça, parafuso de porta e uma abertura de cadeado para segurança e para evitar interferência
• Um interior revestido em cobre para reduzir a interferência de rádio-frequência
• Placa de circuito compatível com RoHS
• Conformidade com as Normas e Diretrizes da CSA, UL, CE e FCC

Recursos do Sensor de Gás Refrigerante Remoto:
• Permite fácil montagem em áreas remotas e de difícil acesso
• Sensor de refrigerante de estado sólido (0 – 2.000 ppm) com uma vida útil de 5 anos

Fonte: Critical Environment Technologies Canada Inc
Tradução: Pedro Paulo Batista Brandstetter – Vendas Enesens

________________________________________________________________________________

Para maiores informações siga nossas páginas no LinkedIn / Facebook / Newsletters/Youtube

Sobre a Enesens

A Enesens é uma empresa especializada em soluções de monitoramento de gases e detecção de vazamentos, destinada à preservação de vidas, processos e ativos. A partir de um amplo conhecimento do setor e das principais tecnologias de detecção, comercializa detectores fixos e portáteis para todos os tipos de necessidades, com profissionais especializados na prestação de serviços como projetos, instalação, comissionamento e manutenção dos detectores, além de projetos customizados de desclassificação de áreas a partir da utilização adequada dos detectores de gases fixos.

Para receber informações mais detalhadas sobre a Enesens entre em contato em 11 4218-3288 ou acesse www.enesens.com.br

2018-08-17T09:47:46-03:0026 abril 2018|Detecção de Gás Fixo|0 Comentários