O WORKSHOP

A Enesens, em parceria com a Minas Filter, Project-Explo e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) realizará no dia 26 de outubro (quinta-feira), o workshop ‘Prevenção de emissões fugitivas e riscos de explosões em áreas portuárias’, na sede da AEAS.

A programação começa às 8h30, com credenciamento. Às 9h, Allan Lanza, da Enesens, fará uma apresentação de novas metodologias e cases de sucesso sobre técnicas avançadas para redução de emissões fugitivas em terminais de granéis líquidos e exemplos de serviços executados nos principais terminais portuários da Europa como Antwerp e Rotterdam.

Às 9h45, haverá apresentação, por Breno Kawamoto, da Minas Filter, de sistema avançado para o tratamento e redução dos riscos de poeiras explosivas orindas da movimentação, transporte e armazenamento de granéis sólidos em terminais portuários.

Em seguida, às 10h30, haverá parada para o Coffee Break. Às 10h50, Nelson Lopez, da Project Explo apresentará estudos de Classificação de Áreas de Risco, quais suas variáveis importantes, os pontos que devem ser observados, quais os riscos da atmosfera explosiva e os incentivos fiscais para adequações a essas zonas.

E, por fim, Alexandre Sá, da Enesens, falará sobre boas práticas para detecção de gases, esclarecendo os riscos deles serem encontrados em áreas portuárias. Discutirá também como realizar de forma assertiva monitoramentos e procedimentos para conformidade das normas reguladoras vigentes por meio da tecnologia, o software e-GAS.

Para confirmar sua participação, nos envie um e-mail por meio do link >>> acesse aqui

Esperamos por você 😉