A ENESENS, empresa especializada em soluções de monitoramento de gases e detecção de vazamentos, destinada à preservação de vidas, processos e ativos, em parceria com as organizações: AbripurDrager e Project-Explo, promoverá o Workshop:

Os Riscos dos Gases Inflamáveis no Setor de Poliuretanos

A ser realizado no dia 12/08/2015, quarta-feira, na sede da Anahp em São Paulo

O presente workshop tem como finalidade conscientizar as empresas que utilizam o gás HCFC-141b, agente expansor nos processos com poliuretanos, sobre as consequências que terão ao substituí-lo por produtos como o Metilal, que são altamente inflamáveis.

Hoje, devido às exigências do PNUD – Programa das Nações Unidas, todas as empresas que utilizam HCFC-141b terão que substituí-lo por um produto não nocivo à camada de ozônio. Com essa substituição, que é feita por produtos como Metilal e Formeato de Metila, ambos altamente inflamáveis, aparece o risco eminente de explosões com possíveis danos à vida, ao patrimônio e aos ativos envolvidos.

Assim, temos o surgimento de áreas classificadas, que por apresentar riscos aos trabalhadores, haja vista que podem explodir pela presença de fontes de ignição existentes nos locais de trabalho, são fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho.

Diante deste cenário, o convidamos para o nosso Workshop, vide convite e currículos abaixo e confirme sua inscrição neste LINK.

 

abripur     drager-logo       Project Explo

 

Sobre a Enesens

A Enesens é uma empresa especializada em soluções de monitoramento de gases e detecção de vazamentos, destinada à preservação de vidas, processos e ativos. A partir de um amplo conhecimento do setor e das principais tecnologias de detecção, comercializa detectores fixos e portáteis para todos os tipos de necessidades, com profissionais especializados na prestação de serviços como projetos, instalação, comissionamento e manutenção dos detectores, além de projetos customizados de desclassificação de áreas a partir da utilização adequada dos detectores de gases fixos.

Para receber informações mais detalhadas sobre a Enesens entre em contato em 11 4218-3288 ou acesse www.enesens.com.br.