São Paulo | Entre os dias 16 e 18 de agosto acontece no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga (MG), a 12° edição do Workshop de Segurança e Saúde Ocupacional, organizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

Considerado um dos maiores “palcos” para a exposição de novas ideias e produtos, o evento terá participação dos maiores nomes do setor como Usiminas, Aperam, Gerdau, Sanyu, entre outros.

A Enesens, empresa do grupo Sensor, pioneira no Brasil em soluções para detecção de gases, marcará presença no evento, apresentando duas grandes novidades, além de ser um dos principais patrocinadores do 12º WSSO.

“Somos uma empresa de soluções em segurança ocupacional e ambiental que busca implementar as melhores práticas em sistemas de detecção de gases para a integridade de vidas, processos e patrimônios industriais. Proporcionamos produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia de ponta, com intuito de reduzir seus riscos”, comenta Alexandre Sá, Diretor Executivo da Enesens.

Enesens no 12º WSSO

Entre as principais apostas da Enesens, está o programa LDAR Enesens, mais que um programa de detecção de vazamentos e reparos, uma decisão econômica.

Quando se fala em LDAR (Leak Detection and Repair), muitas empresas ainda pensam em adequação às normas e legislações ambientais, de saúde e segurança do trabalho.

O programa LDAR não deve ser visto como custo, mas sim como um investimento, uma vez que não analisam todos os benefícios econômicos vinculados ao LDAR, que podem chegar a reduzir as emissões fugitivas em cerca de 55% já após o primeiro ano da implantação do programa.

O Smart LDAR envolve o uso de câmeras OGI para escanear rapidamente e procurar grandes vazamentos sem interromper as operações para reduzir 80% das perdas de produto nas instalações.

“Oferecemos um programa contínuo de monitoramento em intervalos regulares dos dispositivos sujeitos ao LDAR de forma a garantir a integridade do dispositivo. Com esse monitoramento qualquer dispositivo que apresente emissões acima do estipulado como vazamento deverá ser reparado ou substituído dentro do período especificado pelo programa”, comenta Jackson Machado, Diretor Técnico da Enesens.

No Stand da empresa, os visitantes também poderão conhecer de perto alguns dos principais produtos da OG-Tech como o GV-P3234 para monitoramento de gases portátil, entre outros equipamentos e câmeras.

Convidamos todos a visitarem nosso stand durante a 12ª Edição da WSSO promovida pela ABM.

Serviço:

Visite-nos: estande nº07

Local: Centro Cultural Usiminas

Endereço: Av. Pedro Linhares Gomes, 3.900

Data: 16 a 18 de agosto

Horário: 7h às 18h

Sobre a Enesens

A ENESENS é uma empresa de soluções em segurança ocupacional e ambiental que busca implementar as melhores práticas em sistemas de detecção de gases para a integridade de vidas, processos e patrimônios industriais.

Foi uma das empresas finalistas do Projeto Inovativa Brasil 2013 – Programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI), em parceria com a Endeavor, que oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores.

Saiba mais em: 

www.enesens.com.br